terça-feira, outubro 09, 2007

Justiça X organização


Centro do Rio, 03:00 pm...

O sinal está fechado pra mim na Av. Rio branco.

Enquanto aguardo junto a uma multidão engravatada e apressada demais pra perceber qualquer coisa, avisto um homem, com roupas rotas e uma barba desgrenhada, contrastando com a seriedade de alguns executivos, que comigo aguardavam o sinal se abrir para seguirem os seus caminhos frenéticos rumo aos seus trabalhos.
Olhei para aquele homem e senti que ele iria falar comigo, tentei fingir não vê-lo, olhei pra frente como se aguardasse o sinal, tão ansioso quanto os outros.
Mas na verdade minha ansiedade era um temor de saber que algo iria acontecer...
Mesmo olhando pra frente, fingindo ignorar, mesmo escondido no meio da multidão, de rostos tão parecidos e ansiosos, aquele homem veio ao meu encontro.
E como se fosse algo natural e normal, ele parou em minha frente, com a intimidade de um amigo e disse:
Sabe o que me veio na cabeça agora quando vi você?
Você acha que a justiça está satisfeita que o estilo de organização estabelecida por esta sociedade fardada e organizada em pais, mães, filhos, tias, tios, avós primos e primas...??

O sinal se abriu...

Todos seguiram o fluxo... Mas eu fiquei... Só eu e o homem.

Eu não consegui ignora-lo, não consegui ser surdo a esta voz que falava de coisas do alto, sim, pra muitos um mendigo, um louco talvez, mas pra mim um profeta urbano.

Ele prosseguiu e disse: eu estou falando de Justiça!

Você acha que essa organização está de acordo com a Justiça?

Eu não tinha palavras, apenas movimentava minha cabeça e repetia: é verdade, é verdade...

Novamente olhei em volta e lá estava: uma nova multidão, cega aquele homem desprezado.

Novamente aguardavam o sinal, enquanto parei e observei ele virou as costas, como se já tivesse feito sua parte.

O sinal se abriu e eu segui o fluxo, mas não mais como os que seguiam... não mais...

Saparada é o Amor: ouvir Deus em todas as coisas!

7 comentários:

Mayara Assuncion disse...

Fiquei calada,sem nem piscar o olho ao ler o seu texto.
"bEM aventurdos os que tem sede e fome de justiça"
Muito bom,Deus tem falado comigo sobre amai o próximo,e não são só os bonitinhos e bem arrumados,mas tbm os que estão nas ruas,os que realmente necessitam desse amor.

Bju fIca com Deus

Rosana Steimbach disse...

caraca hein!?!?!

imagino vc como ficou...

Catarina disse...

q lindo!
com certeza ele não empregou as palavras dele pra qq um.
tente entender o que fazer com isso
bye

Diogo França disse...

...sem palavras...



"Usarei as coisas loucas para confundir os sábios".

somos sempre loucos aos olhos do mundo! que treze minha idéia.. mas vale!

Deus sempre Fiel!

Anônimo disse...

uau!
o interessante desses momentos "loucos" e "incomuns" é que penso que eles deveriam sempre ser considerados "normais" e "comuns". pq é Deus falando. é somos nós precisando ouvir.
ouvir, pensar, falar e agir.
desse jeito aê.

saudadocê, moço. espero que tudo esteja em paz.

fique com Deus. bjim.

Anônimo disse...

É..nem sempre Deus fala conosco da forma q estamos esperando...e isso às vezes choca, não é mesmo? Mas o importante...é a disponibilidade...temos que estar disponíveis p/ ouvir sua voz a todo momento, e em qualquer lugar...
Disponíveis p/ Ele...

Diogo França disse...

Além da "Saudade".
vim aqui pra dizer que queria postar
uma matériaq vc postou!
"Beijo ou não beijo"
colocarei os devidos créditos!
é em outro blog!
Espero q esteja bem mano!
Deus Abençoe!