segunda-feira, julho 21, 2008

Quem sou eu?


Acabei de ler o meu perfil do blog e me deparei com a seguinte frase:

"Anomalia sistêmica procurando adequar-se ao meio ou alguém destinado a destruir o artificial afim de liberar a naturalidade intríseca no homem"

Engraçado como esquecemos o que falamos e como é bom escrever e ser exortado por aquilo que um dia proferimos.

Quem sou eu?

Quem é você?

Você é uma anomalia neste mundo-cão, tendo se adequar á uma realidade que não é sua, um lugar que não é mais o seu habitat ou é alguém destinado a destruir a artificialidade, da "comunhão" da "verdade" e do "amor", afim de liberar a essência a VERDADEIRA natureza do homem, aquela que foi soprada em nós no Édem??


Quem somos nós? QUEM SOMOS NÓS??


Eu preciso saber, você precisa saber... Mas ainda: ELE precisa saber, pra que naquele dia não ouçamos: "Apartai-vos de mim pois EU NÃO VOS CONHEÇO"


Quem é você? Diga agora, olhe pra você com sinceridade* e diga quem é você.

Quem nós temos sido?

Díscipulos? Cristãos? Sacerdotes? Reconciliadores? Filhos?

O gemido da criação me diz que ainda não somos o que dizemos que somos.

A salvação não é o fim de nossa caminhada, mas é propiciação pra que possamos cumprir o propósito eterno de Deus.


Só quem reconhece andar em trevas irá ao Reino de maravilhosa Luz, só os que se vêem nus serão cobertos com novas vestes...


Chega de máscaras, pois pra Ele nada está oculto. NADA!


*Sinceridade tem sua raiz etimologica no grego e sigficava sem cera, os gregos em suas peças teatrais usavam máscaras e por suas vez esses atores mascarados eram chamados de ipocrisis de onde deriva outra palavra: hipócrita)


(...)


Saparada é o Amor: O Espírito da Verdade habita em nós.

9 comentários:

Por Ele. disse...

Nos adequando ou mostrando a Verdade?

A pista para nossa condição é:

No secreto há ou não relacionamento com o Pai??

É bom ser sincero ao responder essa pergunta.

Não há nada que esteja encoberto (seja mentira ou verdade) que um dia Ele não revele!

Johnny de Souza disse...

Cá estou eu depois de algum tempo...
Quem somos? ótima pergunta!!! somente no "espelho" saberemos responder isso...
po... fiz um blog. kkkkkkkkkkk

Suzana disse...

Essa pergunta tem soado aos meus ouvidos com muita frequencia e essa questão das máscaras, sinceridade tb tem sido carta marcada nos meus ultimos posts e na roda dos amigos. Lendo isso que você escreveu, fiquei a pensar que não paramos para refletir esse assunto ao acaso, mas sim porque Deus está nos levando a um novo momento em nossas vidas. abraços

Anônimo disse...

me pergunto isso todo dia "quem sou eu?""

Bia disse...

Gostei das tranças, parecem as minhas! Eu sou só uma menina, doida pra ser sempre a menina de Deus! A questão pra mim é firmar uma identidade em Deus, porque o importante não é o que sabemos sobre quem nós somos, mas o que nós somos em Deus, porque ele sabe direitinho nosso potencial e todas as maravilhas que temos para realizar por amor a Ele.

Bia - Deus e a Menina

Rosana Steimbach disse...

caraca, estive lendo as cartas ás igrejas de apocalipse e vi uma coisa em comum que Jesus diz em todas eles além de : "Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas"

"Eu conheço" "Eu sei"

todas as coisas estão latentes diante daquele a quem devemos de prestar contas!

fingir pesa demais, vamos para O leve!!!

cara de verdade, isso é mt sério!

esse século mau está se dedicando a nos fazer ser quem nós não somos, a tendencia de fingir está mt forte em todos...

"Ele conhece, Ele sabe" e ainda assim : Ele ama, Ele chama!!!!

Rosana Steimbach disse...

caraca, estive lendo as cartas ás igrejas de apocalipse e vi uma coisa em comum que Jesus diz em todas eles além de : "Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espirito diz as igrejas"

"Eu conheço" "Eu sei"

todas as coisas estão latentes diante daquele a quem devemos de prestar contas!

fingir pesa demais, vamos para O leve!!!

cara de verdade, isso é mt sério!

esse século mau está se dedicando a nos fazer ser quem nós não somos, a tendencia de fingir está mt forte em todos...

"Ele conhece, Ele sabe" e ainda assim : Ele ama, Ele chama!!!!

Barbara Sancho disse...

poxa tava pensando nisso agora mesmo, e pah, entro aqui..

sempre queremos saber quem somos, mas mtsvezes por um motivo errado...
sabendo que o proprio filho não usurpou sendo quem Ele era.. diante de quem somos perante o Pai - filhos, PRECISAMOS SER E TER ESSE MESMO CORAÇÃO DE HUMILHAÇÃO PARA USARMOS AQUILO QUE SOMOS Á SERVIÇO DO REI.. !
kkkk, é por aiii...
meio enrolado mas dá pra entender...

FILIPENSES 2!!!!!!!!

Rafaela Cardoso disse...

olha vc falou algo muito certo....tudo que escrevemos e fazemos ficam marcas!!
e marcas que levamos para toda vida!

o quem sou eu?? é uma pergunta a ser
pensar quase todos os dias....
pois a cada dia cresço e a gente vê como nos amadurecemos a cada lida em papeis antigos!

olha muito bom post!