sexta-feira, maio 11, 2007

Folheto...


23:30 em uma noite fria de um bairro perigoso da zona oeste do Rio de Janeiro.
Estávamos voltando de um aniversário, eu um grupo de amigos, quando de repente somos abordados por uma família.
Sim um homem de terno, uma mulher de modos simples e duas crianças: uma menina que aparentava ter 10 anos e um menino com seus 6 ou 7 anos.
Eles começaram a nos entregar folhetos, todos os amigos que estavam comigo eram “cristãos” e um deles disse: nós já somos cristãos.
Os olhos da mulher se acenderam, ela ficou feliz por que geralmente ela só encontra grupo de jovens viciados ou envolvidos no tráfico de drogas...
Eu pude sentir a felicidade dela, não era um sorriso de simples simpatia, mas de felicidade e regozijo.
Ao ouvir que éramos cristãos ela disse: “Quando eu recebo um folheto desses, mesmo sendo cristã, eu entendo que é Jesus em convidando a evangelizar.”
Eles sorriram, nos abençoaram e seguiram sorrindo pelas ruas escuras e perigosas... Mas eles não estavam sozinhos, tenho certeza...

No caminho pra casa, logo após esse encontro, meu coração se constrangeu, mas não foi a mensagem do folheto que tocou e nem a frase: “Jesus te ama”, mas a disposição, a entrega e acima de tudo o Amor que aquela família me transmitiu.
Muitos são contra e criticam o folheto e o simples: Jesus te ama.
Mas o que eles tem feito?
O que você tem feito?
O que eu tenho feito?
...

Quem dera nossas horas de “louvor”, “adoração”, choro, pulo, risos e “comunhão”, fossem convertidas na simples obediência do Ide, na renuncia do conforto de nossa casa ou templo, para confortar almas com a mensagem de Jesus...

Só consigo lembrar do que Deus disse no livro de Amós:
· Amós 5:21 O SENHOR diz ao seu povo: - Eu odeio, eu detesto as suas festas religiosas; não tolero as suas reuniões solenes.
· Amós 5:22 Não aceito animais que são queimados em sacrifício, nem as ofertas de cereais, nem os animais gordos que vocês oferecem como sacrifícios de paz.
· Amós 5:23 Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas.
· Amós 5:24 Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não pára de correr

O que Deus quer, não é nada mais que com o amor que Ele nos amou, nós amemos...

Saparada é o Amor!!

7 comentários:

Anônimo disse...

saparada muleke...
falamos e falamos... + ñ fazemos NADA!!!
quando vamos começar a fezr alguma coisa??? será q vai dar tempo? quando finalmente sairmos dos nossos esconderijos sociais e nos entregarmos por inteiro pra fazer o q D'us quer... e ñ só nos entregarmos + fazermos...
quando vamos viver o AMOR de Jesus???
quando?????????
po manero o texto de amos!!!
vlw...

Rosana Steimbach disse...

É...tenho meditado que os "despertados" se perderam em muitas palavras e ensianmentos e essas mesmas coisas que um dia para nós foi a grande descoberta agora parece prender os nossos pés, pq afinal de contas agora temos mil explicações e dez mil entendimentos. O folheto é o velho, mas o que é o novo? Estamos presos na nossa mente, mas agora de maneira diferente, entendemos , mas não vamos! Nosso evangelho se resumiu a exatamente isso "comunhão" e ensinooosss... Não que tudo isso não seja bom e realmente necessário,mas nós...ISSO tem sido a "igreja" para nós, para mim. De novo precisamos despertar, pq?! Saparada é o amor. Seja no apostólio ou no folheto, não é?!
Gostaria de conversar mais com vc...
Bjus!

Rosana Steimbach disse...

"Como se não sentimos saudades?!"
...ai, vamos tentar msn? rosanathuca@hotmail.com
Saparada!!!

Anônimo disse...

é verdade. e sabe as vezes podemosver tambem Deus querendo falar algo conosco quando colocaoutros cristãos assim no nosso caminho. creioque ja estamos fazendo isso aqui, evangelisando, fazendo a diferença na net.

Anônimo disse...

seu blog é uma benção mal posso esperar pélos proximos posts

The Pescador disse...

ae bem loco esse texto ai de amos pesado mas se liga na história aqui no estabelecimento eclesiastico onde sou membro rsrs os adolescentes fazem evangelismo e n´s entregamos folhetos e diszemos muitos vezes apenas o Jesus te ama rs mas em alguns casos oramos com pessoas e as convidamos para ir a igreja e tals meu realmente eh muito importante evangelizar por que na igreja é mole ser crente mas na rua ai que vemos o poder de Deus

Anônimo disse...

minha vez de contar uma história...
um dia conheci um rapaz, ele era da "igreja" q eu era... e ele me contrangeu muitíssimo ao passar de nossas conversas, sempre falando de amor, verdade, vida...
comecei a me entereçar pelo q ele falava...cada vez mais e mais...
lembro de uma coisa q ele me disse uma vez: " conheci um cara, um mendigo,q é mt de Deus! esse mendigo me disse q antigamente, os reis tentavão fazer os profetas pecarem pra então poderem matar eles... os reis convidavam os profetas e mandava as prostitutas tentarem fazer q eles caíssem em pecado com elas... se ele caísse, intão o rei poderia mata-lo, já q agora não estava mais debaixo da protessão de Deus, por causa do pecado....
lembro desse meu amigo me dizendo q "QUEM DEITA COM A PROSTITUTA SE TORNA UM COM ELA!!!
SE TORNA UM COM ELA!!
SE TORNA UM COM ELA!!


é só